sexta-feira, 7 de março de 2008

8ª sessão de quimioterapia

Estou muito feliz e agradecida! Ontem, dia 06/03/08, recebi a última sessão de quimioterapia e hoje, mesmo um tanto fraca e indisposta (sintomas normais dos primeiros momentos), não poderia deixar de descrever o que me emociona. Na clínica Oncomed , fui atendida pela Dra. Letícia Carvalho, médica da equipe do Dr. Amândio e adorei o profissionalismo e o carinho com que fui recebida. Ela esclareceu todas minhas dúvidas e examinou-me ficando impressionada com meu estado geral. Elogiou as belas cicatrizes decorrentes das cirurgias realizadas pelo Dr. Marcus Vinícius H. Nascimento, meu mastologista e me deu os parabéns pela coragem com que enfrento o CA.

Dr. Amândio, como sempre, esteve presente ao meu lado e prestou-me total apoio. Meu médico é um amor. Desde o início do tratamento, quando não apenas confiei, mas senti que ele era atencioso, dedicado, bem humorado e amigo, ficou mais fácil me tratar.

Ainda voltarei a Oncomed para avaliações médicas durante um determinado periodo de tempo. Primeiramente a cada 03 meses, depois a cada 06 meses e posteriormente, as avaliações serão anuais.

Prossigo agora, com a 2ª parte do meu tratamento. Iniciarei nos próximos 21 dias, a radioterapia no Hospital São Francisco com o Dr. Miguel Torres T. Leite. A radioterapia é a forma de tratamento que utiliza radiações para tratar a área de lesão, com máxima proteção aos órgãos normais. Farei uso também da medicação Tamoxifen durante 05 anos. O Tamoxifen, como adjuvante, é efetivo para mulheres cujo câncer é receptor-estrógeno positivo em testes de laboratórios.Ele bloqueia o mecanismo pelo qual o hormônio estrógeno estimula o crescimento das células cancerosas.

Continuo confiante em Deus, em mim mesma e na medicina. Seguirei cantando as bênçãos recebidas e realizando todos os procedimentos médicos que me forem determinados com a mesma dignidade e coragem com que enfrentei a quimio. Tenho certeza que em breve, deixarei aqui meu maior depoimento, não maior que vencer etapas, mas tão maravilhoso quanto. Quero fechar com chave de ouro esse período de minha vida. Estar totalmente curada, com certificado e tudo mais que tenho direito.

Agradeço a toda equipe da Oncomed pelo profissionalismo, competência, carinho e solidariedade que me dedicaram. Senti-me em casa, amada.

Que Deus continue protegendo a todos nesse maravilhoso trabalho de salvar vidas. Cuidem-se bem! Um beijão no coração de cada um!

Um comentário:

Unknown disse...

parabens, vc é uma vencedora! estava pesquisando sobre os sintomas da ultima sessao, pois minha avo a fez ontem e esta muito, mas muito mal mesmo e eu queria tanto poder ajudar...
voce é um exepmplo!