quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Radioterapia - parte 2

Em casa, estávamos preocupados com o fato de eu adentrar o 10º mês pós-cirúrgico sem iniciar a rádio. A OMS (organização mundial de saúde) recomenda realizar a radio antes de completar 01 ano da cirurgia. Com essa preocupação, voltei ao Instituto São Francisco para uma nova consulta com Dr. Miguel. Ele, gentilmente, escutou-me e garantiu que eu seria encaminhada para outro equipamento o mais rápido possível e, que eu ficasse calma que tudo estava dentro da normalidade. Diante da demora do aparelho em manutenção, Dr. Miguel falou-me sobre a precariedade do serviço público de saúde e do nº assustador de pacientes do SUS e Planos de Saúde em filas de espera para o tratamento radioterápico no território brasileiro (+50 mil). Faltam aparelhos, verbas, estrutura física e pessoal qualificado. É totalmente incompreensível essa triste realidade. De minha parte, só tenho que agradecer , mas e os outros, sucumbiram ao desprezo das autoridades governamentais, ao abandono, à própria sorte????? Que mundo é esse em que se privilegia o consumismo compulsivo de bens supérfluos e se esquece da saúde, da Vida??? Voltei para casa estressada e inconformada com a sociedade.

Nenhum comentário: