quarta-feira, 16 de abril de 2008

A Radioterapia - parte 3

Foram 16 longos dias de espera. Ontem à noite, quando cheguei ao Instituto senti uma tristeza imensa, há muito controlo minhas emoções, mas por saturação não agüentei e desabei em lágrimas. Marisa, uma das técnicas, abraçou-me e consolou-me. Fui então, encaminhada à sala de rádio para tirar algumas radiografias necessárias aos cálculos e controle do tratamento. Posicionada numa cama especial, tive a mama novamente demarcada com corante especial. Sozinha e completamente imóvel esperei por alguns minutos o aparelho de rádio bombardear a área do CA. Procedimento rápido e indolor, monitorado na ante-sala, pelas técnicas. Liberada, sai da sala emocionalmente mais abatida. Fragilidade - sensação terrível! Coração apertado, parecia que eu ia explodir. Novamente fui consolada, desta vez por meu irmão Renato, que me esperava na sala de espera. Conversamos durante todo percurso de volta para casa e eu me acalmei. Depois, sozinha e em preces recuperei as forças e a fé. Lembrei do mestre Jesus e de todas as pessoas que em situações mais adversas que a minha, fraquejaram, caíram e se levantaram durante suas Vias Sacras. Amanhã será um novo dia, com certeza estarei melhor!

sábado, 12 de abril de 2008

Procura-se vistante anõnima

Wilma, gostaria tanto que entrasse em contato comigo. Por favor, passe um email, temos muito que conversar. Obrigada e um grande abraço.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Radioterapia - parte 2

Em casa, estávamos preocupados com o fato de eu adentrar o 10º mês pós-cirúrgico sem iniciar a rádio. A OMS (organização mundial de saúde) recomenda realizar a radio antes de completar 01 ano da cirurgia. Com essa preocupação, voltei ao Instituto São Francisco para uma nova consulta com Dr. Miguel. Ele, gentilmente, escutou-me e garantiu que eu seria encaminhada para outro equipamento o mais rápido possível e, que eu ficasse calma que tudo estava dentro da normalidade. Diante da demora do aparelho em manutenção, Dr. Miguel falou-me sobre a precariedade do serviço público de saúde e do nº assustador de pacientes do SUS e Planos de Saúde em filas de espera para o tratamento radioterápico no território brasileiro (+50 mil). Faltam aparelhos, verbas, estrutura física e pessoal qualificado. É totalmente incompreensível essa triste realidade. De minha parte, só tenho que agradecer , mas e os outros, sucumbiram ao desprezo das autoridades governamentais, ao abandono, à própria sorte????? Que mundo é esse em que se privilegia o consumismo compulsivo de bens supérfluos e se esquece da saúde, da Vida??? Voltei para casa estressada e inconformada com a sociedade.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Obrigada!

Acabo de ler comentários novos e reli também os mais antigos. Fico muito feliz e agradecida com o carinho de todos que visitam meu Blog e deixam palavras de conforto, força e solidariedade sempre revestidas de muito amor. É o Amor que cura as doenças do corpo e da alma. Ele é divino e está no interior de cada um de nós. Milagres acontecem quando compreendemos a trindade Pai, Filho e Espiríto Santo. Quando descobri-me com o CA , veio Deus me confortar e fazer companhia e desse contato, minha inteira confiança na medicina. Durante toda minha vida, permiti a manifestação da força interior e a comprovação de que eu e o Pai somos unos. Portanto, querer é poder! A restauração e a cura das células doentes do meu corpo tem sido consequência do amor recebido e por mim exercido.
A vocês que dedicaram parte de seu tempo e de seu amor a mim, muito obrigada.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Que chato!

Ainda não foi possível começar meu tratamento radioterápico. A clínica ligou dizendo que a máquina entrou em manutenção desde segunda - feira. Tenho que aguardar. Esperar, esperar, esperar, esperar......