quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Só por Hoje serei Feliz

Amanhã farei a 7ª sessão de quimioterapia. Hoje começo a preparação reiniciando o uso de fibras por causa da constipação intestinal que a quimio provoca. Também faço uso do medicamento complementar um dia antes, durante e após cada uma das quatro últimas sessões.

Estou tranqüila e confiante.

Quando iniciei meu tratamento (set /07) confesso que me angustiei profundamente. Bastava pensar nas oito sessões de químio, nos efeitos colaterais e nas intermináveis horas entre as sessões, para me sentir totalmente distante da vida ativa. A sensação de tempo parado é terrível. Agora aliviada e na reta final, fico feliz em saber que tudo não passou de ansiedade. A ansiedade é uma das vilãs que atrasa nossa evolução na Terra. Ela teima manipular o senhor "Tempo" e não percebe a luta inglória. O todo poderoso tem curso natural e não se dobra às nossas vontades.

A Paciência, mãe das virtudes, essa sim, pode ser conquistada e posta ao nosso julgo e vontade. Eu não posso acelerar o tempo, mas paciente posso aceitar suas passagens.

Estou viva e muito viva! O que venho vivenciando, nada mais é que outras realidades somadas à minha incrível experiência de vida.

2 comentários:

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blogue:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Timotheo Corrêa disse...

Oi, meu nome é Timotheo, e gostei de ler seu blog. Estou formando agora dia 27 em Psicologia e meu estágio ano passado foi no Hospital das Clínicas de Goiânia na Quimioterapia. Tive a oportunidade de conheçer várias mulheres com a mesma luta...e admiro sua coragem, alterando assim o curso de seu câncer.
Um grande abraço.