quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Que bom falar com você

O telefone toca. Um amigo muito querido pergunta-me como estou passando. "Graças a Deus estou bem, salvo alguns incômodos da quimio que ainda me fazem companhia e uma infecção de garganta que está sendo tratada. Com o passar dos dias, certamente desaparecerão e eu estarei pronta para enfrentar a última sessão do tratamento, no dia 06 de março. Aleluia, Amém!"

E seus cabelos já começaram a crescer? "Sim, a careca fria, lisa e pálida já não é mais a mesma depois que parei de tomar o medicamento vermelhinho das 4 primeiras sessões da quimioterapia. Tenho novidades. Agora, carrego uma cabeça nova, morna, levemente texturizada e de tons cinza. Fios nascem, alguns se firmam e outros caem. Dr. Amândio disse que a estabilização do crescimento virá com o término da químio. No aguardo, sigo ainda diferente usando maquiagem com frequência, pois não gosto do que vejo. Impressionante como as sobrancelhas compõem o rosto. Quando fiquei calva tinha sobrancelhas e cílios, agora estou com 20% deles". Meu amigo me consola e fica feliz com meu estado geral que ainda é dos melhores. Conversa vai, conversa vem e o CA entre nós. Ambos, indignados com os passos de formiga que a ciência dá em relação à cura definitiva das doenças e a agressividade de alguns tratamentos como a quimioterapia. Onde estão os recursos que mudariam esse cenário??? Para nós, perdidos, escondidos e desperdiçados. O homem que investe demasiadamente no bélico, em viagens espaciais, gasta com superficialidades, desvia dinheiro público, esquece de investir na principal sustentabilidade da terra - a saúde da população e a preservação do meio ambiente. Viver com saúde num planeta respeitado é o desejo dos seres responsáveis. Aleluia. Amém!


Um comentário:

Henrique disse...

Marina,
Nada justificaria minha ausência neste momento tão difícil de sua vida. Mas algumas circunstâncias levaram a isto. Me comovi muito ao ver sua foto e meus olho se encheram de lágrimas ao vê-la assim. Lembrei-me dos passeios no parque, nas caminhadas, cinema, barzinhos e todos aqueles programas legais que faziamos juntos e de como você é otimista com a vida... Fico muito feliz em saber que está se recuperando com muita força, espiritualidade e auto-confiança. A cura está dentro de você. Você é forte e superará todas as adversidades. Henrique