quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Tende tudo por motivo de alegria"- São Thiago

Venho a cada dia que passa, ampliando contatos muito salutares e verdadeiros. Encontrar com amigas (os) e parentes, tem ajudado bastante nesse meu caminhar pós tratamento. São momentos de muita luz e alegria. Entre conversas fiadas, estórias de cada um, coincidências mútuas, revelações, aprendizagem, trocas de afeto, abraços e beijos, os risos são presença marcante e diária em nossos encontros. Como é bom dar gargalhada, rir do insólito, de nós mesmos, achar graça nos trocadilhos, nos causos, nas prosas que incendeiam nossa imaginação. Sorrir tem me tornado mais forte, resisto bravamente a todas as provas de fogo que a vida impõe. O riso dissipa a dor. Sentir-me desanimada diante das adversidades não muda a direção delas e somente produz enfraquecimento em minha mente e corpo. Seja o que for que tenho que viver e fazer venho agindo com alegria, gratidão e amor. As trevas existem para quem não vê a luz e não há situações difíceis que resistam a boas gargalhadas.

Nenhum comentário: