sábado, 29 de dezembro de 2007

FELIZ 2008

MEUS AMIGOS, AMIGAS e LEITORES AMIGOS. DESEJO A TODOS MUITA LUZ ESPIRITUAL, SAÚDE MENTAL E FÍSICA, AMORES MARAVILHOSOS, ALEGRIA CONTAGIANTE E PAZ NO ANO DE 2008.

O MESTRE JESUS NOS ENSINA " NÃO NEGUES O BEM A QUEM É DE DIREITO QUANDO O PODER DE FAZÊ-LO ESTIVER EM SUA MÃOS."

DIA 03/01, estarei as 16hs tomando a 5º dose da quimioterapia. Pensem em mim em suas orações. Um grande beijo no coração de todos e até breve.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Engraçadas Situações da pré / pós Careca

Meu tio cortando meus cabelos estilo "Joãozinho". Ele fingia ser um cabeleireiro francês renomado e a cada tesourada fazia tanta graça que eu não tive espaço para chorar.

Olhar-me no espelho e dar tchau para o visual assustador da queda de cabelos antes de encarar a máquina zero.

Os últimos toquinhos de cabelo caídos sobre meu corpo na hora do banho, fizeram-me parecer um imenso bombom granulado.

Minha mãe voltar a me chamar de "meu Bebê".

Ganhar apelidos dos amigos. ( ET, Sigoumey de Alien, Kojak ) adoro esses personagens.

Ver duas sobrinhas num dilema paradoxal. Enquanto uma chorava compulsivamente ao me ver careca, a outra ria descontroladamente.

Tomar banho com touca plástica na cabeça ou desviar a cabeça pensando não estar molhando os cabelos.

Ver as variadas emoções das pessoas em suas sugestões. Umas pedem para eu colocar o lenço quando ensaio sair careca e, outras, quando ensaio sair de lenço, pedem que eu assuma a careca.

Atender a campainha da casa, sem o lenço e ver as caras e bocas que pessoas estranhas fazem, quando me olham espantadas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Diga Não ao Câncer

Na prevenção das doenças, estar sempre de olhos bem abertos é sinônimo de não ser pego de surpresa por situações irremediáveis.

Por isso, faço um alerta geral. O Câncer tem cura se diagnosticado precocemente. Eu não tive medo.

Quando jovem, aprendi admirar-me nua no espelho. Não, com o olhar tolo de narciso, mas como quem ao descobrir a existência de um tesouro decora o mapa para nunca mais esquecer os detalhes de sua localização. Nessa viagem, fui além da fascinação, do ócio e da vaidade para construir a sólida identidade corporal que me acompanha até os dias de hoje.

Meu corpo, minha morada terrestre. Totalmente íntima desse santuário sou grata à natureza por todas suas bênçãos. A qualquer alteração de meu rico tesouro, não perco tempo com suposições, não me automedico e nem sigo receitas alheias, vou logo a um especialista. Cada corpo é um corpo e cada caso é um caso. Entendo que sendo humanos, temos um corpo que adoece. Socorrê-lo é sinal de respeito, amor e consciência.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Depoimento

A descoberta do CA foi pra lá de paradoxal. Enquanto, eu feliz e saudável, caminhava e cantava pelas ruas de minha vida, a sorrateira criatura crescia silenciosamente em minha mama esquerda. Foi no exame preventivo do ano corrente que o descobri. Um tumor de 1,4cm foi extirpado totalmente e um esvaziamento axilar se fez necessário. Tudo isso, sem que fosse preciso perder a mama. Tenho como mastologista o excelente Dr. Marcos Vinicius Hudson Nascimento.

Encontro-me em tratamento . Hoje, careca e a espera da 5ª sessão de quimioterapia. Acredito em Deus, em mim e na ciência. Por isso, a luta é árdua e incessante. Busco todos os dias estar equilibrada na fé, no amor próprio e no tratamento que faço na Clínica Oncomed/BH. Tenho como oncologista o "papa" Dr. Amândio S. Fernandes Júnior e sua competente equipe. Já fui também atendida pelos excelentes Dr. Alexandre Fonseca e Dr. Alexandre Pieri Chiari.

Atualmente, sobrevivo ao Câncer e sinto-me uma vencedora.