quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Espelho


Acordo em metamorfose e a cabeça inteira dói. Custo acreditar, mas a prova irrefutável da mudança repousa tranquilamente sobre o travesseiro de fronha verde. São centenas e centenas de fios de cabelo que num desenho gestual anunciam minha futura aparência.
Fecho os olhos, atônita, nego pensar e até existir....porém é fato, os medicamentos quimioterápicos não falham. Lágrimas escorrem de minha tristeza e se misturam ao emaranhado de pêlos. Deixo-me afogar nessa mistura esquisita por um bom tempo.
O fundo do poço é frio, escuro e totalmente inseguro.... a dor é grande, mas não maior que Eu. Abro os olhos, respiro fundo, refaço o semblante e decido sair.
De volta à realidade, descubro-me viva. O dia está lindo e quente e, viver é o que realmente importa para mim! Sento-me na cadeira e o vento me beija. Deixo que cortem curtinho, os meus cabelos.
Em pouco tempo, serei uma mulher careca.

7 comentários:

Márcio Mourão disse...

Marina, estou até arrepiado diante da sua coragem. Conheço sua força, mas sempre me surpreende. Coragem de seguir, coragem de se expor, coragem de relatar, coragem de dividir a dor, mas também esperança, com o Mundo. Sim, o fundo do poço deve ser frio, mas você não está sozinha, estará agora com seus milhares de leitores.....e amigos....grande beijo na alma e no seu coração......Márcio Mourão.

Unknown disse...

MARINA,POR INTERMÉDIO DO MÁRCIO,
CHEGUEI A SU HISTÓRIA.CONFESSO,QUE
FIQUEI ENVERGONHADA DE MIM MESMA.
POR QUASE NADA,MUITAS VEZES NÃO ME
ANIMO,PARA AS PEQUENAS,PORÉM MAIS
BELAS COISAS DA VIDA.COM CERTEZA,
JESUS ESTÁ COM VOCÊ NO COLO.PROMETO
QUE SEMPRE QUE A DOR BATER A MINHA PORTA,LEMBRAREI DE VOCÊ,E LEVANTA-
REI,GRATA POR MAIS UM DIA.ESTARÁ SEMPRE NAS MINHAS ORAÇÕES.E COM CERTEZA VOCÊ JÁ É ""VITORIOSA"".
O MUNDO PRECIOSA DE PESSOAS COMO VOCÊ!!! BJS SONIA MARIA

Unknown disse...

Marina,fiquei surpresa com seu depoimento. Você já é vitoriosa pela sua força,sua coragem. Não desanime nunca ante qualquer obstáculo, tenha muita FÉ...Parabens por sair do fundo do poço, dar a devida importancia a esse dom que Deus nos deu..o maior e mais importante, a vida...saiba vive-la, da melhor maneira possivel, mesmo com algumas barreiras a serem vencidas.
Beijos carinhosos!
Nadéje.

Claudia Pincer disse...

Oi Marina cheguei até você, por meio de um convite do Márcio para visitar o seu blog...Então, deparo com alguém meio que parecida comigo, uma mulher de 49anos, artista plástica e professora de artes.Que coincidência...Olha, tenho certeza que você vai sair dessa, é só uma questão de tempo e de paciência para encarar o tratamento. Sei que falar é fácil. Você tem a ARTE e o DOM da arte que Deus lhe deu. Use isso! As luzes do ateliê vão estar sempre acesas...como você mesma diz...
Marina, põe seus trabalhos no blog para que possamos curtí-los. Sem compromisso...só curtição...Se quiser, pode visitar o meu blog ou o meu orkut...quem sabe podemos trocar idéias! Pelo orkut do Márcio, você acha o meu blog ( Enquanto arte vida...Enquanto vida arte. ).

Muuuuuuuuuuuuitos beijinhos e fica com Deus

Pincer

Anônimo disse...

Ilza,
tinha certeza que ficaria extremamente emocionada ao ler o seu blog. Como voce é forte, iluminada e brilhante!
Sei e imagino a sua dor; lamento e por vezes me revolto por esta doença existir e tocar pessoas valiosas e que amamos tanto. Mas Deus não nos abandona! Ele é nosso salvador! Nosso guia, nossa luz!
Desculpe-me se não estive sempre presente, mas não esqueço de voce nem um dia e estou sempre pedindo a Deus por sua saude.
Estou impressionada por sua força e corajam! Que ser humano lindo voce é! Obrigada por ser parte da minha vida!
Sabe o que mais admiro em você? A sua alegria e força: não tem um só dia em que estive com você em que você não me presenteasse com uma bela risada... Até para relatar os momentos difíceis você nos transmite sua força, luz e nos ensina a viver!
te adoro muito, muito!
Livinha

Sava disse...

Estou feliz com sua cura. Seu cabelo, seu rosto feliz, amei tudo. Jesus salva, liberta e cura.Continuarei incluindo vc em minhas preces . bejos, Sava

Andresa Bessa disse...

Olá querida! Bem pra começar amei seu blog conheci pesquisando na internet sobre quimioterapia, não sou eu quem estou doente e minha mãe ela tem 62 anos e recentemente descobriu um câncer de mama,já fez uma cirurgia para retirada do nódulo e agora vai começar a quimioterapia sua primeira sessão será dia 28/06/2012 e eu estou desesperada mesmo sabendo que minha mãe e forte que Deus está ao lado dela não estou conseguindo me controlar, mas hj ao entrar no seu blog ler todos os seus depoimentos me fortaleci vc e uma vencedora, guerreira mesmo e seus depoimentos dão forças para as pessoas que estão enfrentando essa situação, como te disse não e comigo,mas e como se fosse, estou sofrendo junto com a minha mãe e essa quimioterapia vai doer muito mas em mim do que nela, mas peço a Deus todos os dias que se ele permitiu que minha mãe ficasse com essa doença e pq sei que ele dará forças para ela superar tudo isso, tenho certeza amiga, que voltarei aqui daqui a alguns meses para dar meu testemunho de cura da minha mãe, enfim.... espero que aceite meu comentário, bjs obrigada pela força e saiba que apartir de hj tem uma pessoa a mais orando por vc, que Deus te abençoe guerreira.