quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em tempo

De tudo o que ouvi e ainda ouço sobre o câncer, a pior coisa, é a fala grosseira e ignorante que algumas pessoas ditas "saudáveis" usam para rotular a doença como castigo. Essas pessoas dizem para os doentes, que fizemos por merecer o CA e que no mínimo espaço de tempo que venhamos a sobreviver, temos que nos converter, regenerar, redimir, modificar-nos instantaneamente, senão perdemos a data de validade enquanto pessoa. Eu passei por essa experiência e sei bem o quanto dói. Pior que a quimioterapia, machucaram minha alma. Foi terrível.


Tem palavras que se fossem grafite, a borracha correria macia.


Desagradáveis olhares sobre meu estado de doença. Ouvi o que não tinha que ouvir. Total desumanidade.


Indigno, o olhar torto e equivocado das pessoas que sobre o pedestal de barro nos fulminam com palavras vazias e más. Toda uma vida pregressa fica à mercês do julgo malicioso daqueles que em nada são diferentes de nós, que podem a qualquer hora mudarem de posição e adoecerem. E ai, serão apedrejados ao invés de serem amparados, ajudados, amados?


Erros e acertos, acertos e erros fazem parte do aprendizado da vida de todos nós. Ninguém merece punição por isso. Estamos aqui para aprender e não para julgar e sermos julgados.


Minha resposta, uma pergunta: Se cada um tem o que merece, por que as crianças, verdadeiros anjos, têm a doença?


Particularmente, sei que a doença veio para modificar hábitos alimentares, equilibrar pensamentos e emoções e atuar de forma benigna em minha evolução humana.


É dever universal sermos bons, respeitosos, gentis, independe de status no pódio da Vida. Não precisamos estar doentes para nos tornarmos pessoas melhores ou termos saúde para ficar acima dos demais.


O câncer não é bode espiatório de coisa alguma e nem passaporte para os céus. Assim, como todo e qualquer sofrimento terreno, ele é mais um sinalizador de reflexão pessoal.


A cada um, suas próprias descobertas.


Continuo viva. Não mais sobrevivo.


Sentir a vida é muito mais importante que vê-la.


Deixo o prisma circular por entre meus sentidos e mostrar-me o quanto são maravilhosas suas cores.


Desejo a todos, uma consciente estadia no planeta Água e que a misericórdia de Deus nos alimente.