quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Tende tudo por motivo de alegria"- São Thiago

Venho a cada dia que passa, ampliando contatos muito salutares e verdadeiros. Encontrar com amigas (os) e parentes, tem ajudado bastante nesse meu caminhar pós tratamento. São momentos de muita luz e alegria. Entre conversas fiadas, estórias de cada um, coincidências mútuas, revelações, aprendizagem, trocas de afeto, abraços e beijos, os risos são presença marcante e diária em nossos encontros. Como é bom dar gargalhada, rir do insólito, de nós mesmos, achar graça nos trocadilhos, nos causos, nas prosas que incendeiam nossa imaginação. Sorrir tem me tornado mais forte, resisto bravamente a todas as provas de fogo que a vida impõe. O riso dissipa a dor. Sentir-me desanimada diante das adversidades não muda a direção delas e somente produz enfraquecimento em minha mente e corpo. Seja o que for que tenho que viver e fazer venho agindo com alegria, gratidão e amor. As trevas existem para quem não vê a luz e não há situações difíceis que resistam a boas gargalhadas.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Atualidades

Exames de sangue concluídos, fígado e rins estão saudáveis. Apenas o nº de leucócitos está baixo. Fiquei apreensiva, mas Drª Letícia afirmou que é efeito da Rádio, mas que logo se normalizará. Ainda bem!!!!

Minha mama ainda está inchada e sua pele clareia aos poucos. Uso creme hidratante em abundância e sigo feliz com os resultados da avaliação clínica. Mamografia só em setembro.

Ondas de calor me incomodam diariamente. São causadas pela menopausa química que me protege (uso diário do Tamoxifeno). A noite é o momento que mais sofro. Acordo em bicas umas 08 vezes e, como se esse acorda e dorme não bastassem, fico ansiosa com uma queimação dolorosa na mão direita e dormência nos dedos de ambas as mãos. Brigo a noite inteira com calor e dores. Sei que ainda são efeitos da quimio e que se dentro de 6 a 12 meses não melhorar , terei que procurar um neurologista (neuropatia). Não quero pensar nisso agora, vivo um dia de cada vez. Tenho fé e alimento a paciência. "Curará, Curará, Passará! À medida que o dia transcorre, os incômodos vão sendo suavizados e posso seguir a minha rotina.

Graças a Deus não fiquei deficiente com o esvaziamento axilar, apesar de apresentar seqüelas, fortes dores no braço que impedem alguns movimentos mais amplos. Faço fisioterapia para melhorar. Meu estado de ânimo é muito bom, tenho grande controle de minhas emoções e sigo luminosa, consciente e firme. Sei que a vontade de Deus é soberana e a ninguém é dado o fardo que não consiga suportar.

domingo, 6 de julho de 2008

Voltei!!!!!!

Estive sumida por bons motivos. Depois da visita ao Dr. Amândio e a Dra. Letícia, sai de férias, 15 dias de descanso, relax total. O exame clínico foi "10 "e eles prontamente me liberaram para a viagem. Outros exames foram adiados. Sair da rotina do tratamento era tudo o que mais queria. Não via a hora de mudar de cena, buscar outros palcos, estrear novas peças, ser "euzinha". Na viagem, reencontrei meus bons tempos antes do CA. Vi-me livre, leve e salva. Na próxima semana, farei novos exames de sangue e visitarei meu mastologista. Continuo firme no leme, meu barco desliza em direção ao horizonte brilhante. A fé que deposito em Deus, em mim e na medicina continua crescendo e a cada dia que sobrevivo, VIVO!