sexta-feira, 30 de maio de 2008

Contagem Regressiva

Hoje recebi novas marcações na mama e a 29ª sessão de rádio. Dr. Miguel disse que é para eu usar creme hidratante e hipoglos sobre a mama para aliviar os efeitos colaterais da irradiação. Ao longo do tratamento senti dor de cabeça, formigamento nas pontas dos dedos e dor nas articulações da mão esquerda, além de uma certa pinicação por toda extensão do braço. Tudo muito tolerável, nada comparado ao incômodos da quimio. Tudo passa, precisamos ter paciência para vivermos bem.
E por falar nisso, já estou em contagem regressiva, dia 05/06, quinta-feira digo adeus às sessões. Maravilha, graças a Deus, vida nova!
Aos profissionais de saúde e funcionários do Instituto São Francisco, deixo meus sinceros agradecimentos pela acolhida e carinho com que me receberam e cuidaram . Para as pessoas que eu conheci, os pacientes e os amigos que eu ganhei, deixo um grande abraço e votos de muita saúde, paz e felicidade a todos nós.
A vitória é apenas uma questão de tempo e, posso dizer de carteirinha, que a cada dia, aumentam minhas medalhas.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Radioterapia - parte 4

Desde que iniciei a radioterapia, já realizei duas revisões médicas. Tudo caminha bem, dentro de uma satisfação esperada pelo tratamento. Fico muito feliz.

Minha mama começou a escurecer no prazo aproximadamente de um mês. Hoje, está completamente vermelha, inchada, arde, coça e seu bico está escurecido e extremamente dolorido. Não gosto de olhar, fico muito triste.

Amanhã, será a terceira revisão médica, marcação de um novo campo de aplicação da rádio e logo completarei as últimas cinco sessões no decorrer da próxima semana.

Tenho conhecido muitas pessoas na sala de espera da Clínica, mulheres aos montes. Casos e mais casos de CA de mama. Meu Deus, já não pergunto por que e sim, pra quê tudo isso?????

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Tempo e Eu

Hoje, completo a 16ª sessão de Radioterapia e passo bem graças a Deus. Aprendo a cada dia ser mais tolerante com o Tempo. Não me desespero, vou vencendo as etapas uma a uma e melhorando a mim mesma. Fico emocionada quando quem me vê, solta logo um "graças a Deus" e diz que estou ótima e, que tirando a cabeleira que caiu, continuo a mesma, corada e bem disposta.
E por falar em cabelos, a careca já não existe mais, minha cabeça está ficando linda com os milhares de fios que crescem numa progressão luminosa e, minhas sobrancelhas já caracterizam meu semblante antes esfumado. Estou muito feliz, ainda uso lenços, mas sei que será por pouco tempo!